Looks quentinhos e estilosos para arrasar nos dias de frio- Parte 2

01:31



Oiii pessoas, tudo bem? Desculpa ter sumidoo! A minha vida anda caótica ultimamente...hahahah

Mas aproveitando o retorno metórico do frio vou dar seguimento àquele post de como ficar quentinha e estilosa nesse frio horroroso aqui do sul!

Sério, acho que o nome desse post deveria ser: 8 tendências que usamos nos anos 1990/2000 para te deixar quentinha e estilosa nesse inverno! Hahaha... É impressionante como já usamos praticamente tudo antes e há anos atrás quando olhávamos nossas fotos antigas torcíamos o nariz.  A moda é mesmo muito doida né?! Acho um máximo esse ciclo, essa transformação constante e como não existe certo e errado apenas tendências que funcionam mais para algumas pessoas do que outras.

Um fato é que sempre vai ter alguma coisa que se enquadre melhor no seu estilo de corpo, na sua personalidade, no seu estilo pessoal e pode ser que não tenha nada a ver com o que está todo mundo usando, como pode ser que tenha... A moda é isso, é poder de escolha! É se conhecer, ser feliz e segura com as suas escolhas e acima de tudo se expressar.

Bom, superado o momento filosófico desse blog, vamos ao resto das tendências!

5. LOOK “PIJAMA”                                                                        

Essa é uma tendência que vem dominando as passarelas desde a temporada de moda de outubro do ano passado, ela vem vindo tímida, mas já reapareceu nessa última temporada de moda, alguns famosos já aderiram, as blogueiras já se renderam, tudo indica que ela ganhe mais força nesse inverno e seja uma tendência fortíssima nesse verão. Outra que usamos muito nos anos 90, de novo, quem aí lembra?? Vale combinar com meia calça e blusa de gola alta e casaco de lã batida ou se for estilo conjunto, não da para abrir mão do saltão para dar um ar mais sofisticado a produção.



6. SOBREPOSIÇÕES

Outra alternativa para manter o estilo no frio são as sobreposições, além de esquentar bastante deixam o look mais rico e estilosinho. Sobreponha camisa + tricô + casaco quentinho ou dois tipos de tricô para um look mais descolado e colorfull, blusa quentinha por baixo de vestidos super funciona também, só cuidado com a estampa, se for estampado, melhor escolher as com fundo escuro que tem mais cara de inerno.



7. ACESSÓRIOS DIFERENTES

É inevitável, com o frio acabamos apostando em tons mais sóbrios, como preto ou cinza e é nessa hora que eles roubam a cena, os acessórios. Uma meia calça diferente, a tendência são as fio 15, as fun (como pois, coração..) e as 7/8, uma pashmina, uma gola de tricô, ou até mesmo os chapéus podem fazer toda a diferença entre um look monocromático boring e um look com personalidade. Aposte em golas coloridas, boinas para um look mais arrumadinho, toucas para looks mais descontraídos, luvas de textura diferente como, couro, em veludo, coloridas. A dica aqui é usar o acessório como ponto de cor do look, mas também nada impede de usar tons claro e brincar com cores e acessórios, use a sua criatividade, pesquise referências e se joga na tendência!





8. GOLA ALTA

A gola alta foi uma febre nos anos 2000, lembro até hoje de conjuntos twin set que a minha mãe usava (beeeijo mãe), caneladinhos, gola alta, com a blusa cavada e o casaquinho por cima.  Pois não é que a danada voltou com tudo?! Desde o inverno do ano passado ela vem ganhando força e é super simples de usar e é uma opção nada óbvia para ficar trendy e quentinha. Pode ser cacharel, segunda pele por baixo de vestidos, blusão de lã (aqui no sul chama básica), enfim, tem uma infinidade de opções e você pode escolher a que melhor se enquadre no seu estilo. A gola alta confere uma sofisticação ao look, uma personalidade, foge do senso comum e fica chique, elegante e estiloso.




Então era isso meu povo, várias dessas tendências expliquei por cima, só como referência mesmo, mas vou fazer post específico sobre elas, ensinando a usar e como combinar direitinho. Porque se for explicar todas em um post só ele ficaria imeeeenso! Mas me contem nos comentários ou lá no facebook que tendência mas vocês gostariam de ver por aqui!

Um suuper beijo e até a próxima!

Tags: LOOK DE INVERNO, FRIO, ESTILOSO, TENDÊNCIA, SLIP DRESS, GOLA ALTA, SOBREPOSIÇÕES, LUVA, CASACO, CACHECOL



Créditos das fotos: Pinterest, Instagram e google imagens.

You Might Also Like

3 comentários

  1. lindos os lokk <3 são um amorzinho faz um post de look de tempo nublado to precisando bjj
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Claro que faço, não te prometo data porque a minha vida anda meio conturbada e tenho negligenciado um pouco o blog, mas me segue lá no insta eu aviso sempre por lá quando posto aqui e lá sempre do dicas de look também! Seja muito bem vinda ao blog, espero que goste e volte sempre! Beeijo

      Excluir
    2. Obrigada querida! Claro que faço, não te prometo data porque a minha vida anda meio conturbada e tenho negligenciado um pouco o blog, mas me segue lá no insta eu aviso sempre por lá quando posto aqui e lá sempre do dicas de look também! Seja muito bem vinda ao blog, espero que goste e volte sempre! Beeijo

      Excluir