Três canais do Youtube que irão resolver os seus problemas culinários

17:18

E aí pessoas lindas, tudo bem?? Dando seguimento aos posts comemorativos do dia dos namorados, a minha intenção era fazer a semana toda, sorry! Mas vai ter amanhã e sábado também para eu poder dar todas as dicas que eu quero e não faltar naaada. Hahaha

Bom, hoje eu vou dar dicas de culinária. Caaaalma caro leitor que me conhece! As receitas não são minhas e é tudo possível de fazer em casa no meu nível de dificuldade, porque, como vocês sabem (e para os que ainda não sabem) sou um desastre na cozinha, sou tipo Carrie Bradshaw, se pudesse guardava as minhas malhas no forno, derrubava a cozinha e fazia um closet! Hahahahah

Eu sou daquelas que consegue queimar até pipoca, abatumar bolo, salgar comida, mas enfim, vou parar de queimar meu filme e explicar onde eu quero chegar com tudo isso. Anyway, domingo é dia dos namorados e sair no dia dos namorados é uma saga, a maioria dos restaurantes não reserva, então para você conseguir comer, sem fila, tem que sair de casa tipo  17:00 h da tarde aqui em Porto Alegre. Lá em Santa Maria eu lembro de um dia dos namorados que caiu bem na abertura da copa, eu tive que começar a me arrumas as 18:00 h  pra conseguir sair as 19:30 e chegar no restaurante as 20:00 h.

Mesmo que você consiga chegar no local e não pegar fila, tudo é lotado, o atendimento as vezes não é lá tão bom, por estar lotado, tu não consegue conversar direito com a pessoa, por isso, a minha sugestão é fazer um jantarzinho romântico em casa mesmo, compra umas velas, faz uma decoração legal e garanto que você e seu boy vão aproveitar muito mais.

*Imagens retiradas do pinterest

Então, se você, caro leitor, é uma negação na cozinha, assim como eu, seus problemas acabaram! Fica a dica de três canais do youtube que irão resolver os seus problemas.





*Imagem retirada do pinterest
Eu sei que já falei da Dani em outro post (vou deixar o link aqui) quando eu escrevia para o blog da maravilhosa Camila Foletto (beeeeijo Camila!),  mas não posso deixar de indicar novamente. A Dani, hoje, é o nome que vem na minha cabeça quando eu preciso de alguma receita porque no canal dela ela não ensina só doces tem receitas salgadas também (normalmente no quadro “o bigode na cozinha” que é um quadro que ela faz com o Paulo).




*Imagens retiradas do pinterest
O canal da Dani é super didático, tu encontra receitas de todos os níveis de dificuldade, das mais fáceis às mais complexas, complexas para mim que não entendo nada, mas a tia Jane e a minha Dinda, que obviamente lerão esse post, tirariam de letra! Hahaha. Vale a pena dar uma passada lá para se inspirar, tem muita dica maravilhosa e chocolatuda (como diria a Dani), aaah e, pasmem vocês, tem até receitas fitness para o povo que está firme e forte na dieta.

2.Lu Ferreira



*Imagem retirada do pinterest
A Lu tem um blog muito maravilhoso chamado Chata de Galocha (vou fazer post sobre ela então não vou entrar muito em detalhes) e um canal no youtube, nesse canal ela tem um quadro chamado “O chef e a chata” onde ela e o Chef Gui Poulain ensinam receitinhas bem fáceis de fazer. Em um primeiro momento eles focaram em dar dicas mesmo, ensinar técnicas que facilitem a vida na cozinha, receitas mais básicas, mas atualmente eles fazem a receita mesmo, passo a passo e também tem para todos os gostos, de todos os níveis de complexidade. Eles são uns fofos, os vídeos são muito divertidos e acho um máximo o sotaque mineirinho dela, vale a pena dar uma olhada no canal da Lu, vocês não vão se arrepender, juuuuro!




*Imagens retiradas do pinterest

3.Ma Tranchesi



*Imagem retirada do pinterest
A minha relação com a família Tranchesi é antiga, acompanho a Luciana, irmã da Ma, há muito tempo, desde que ela começou o blog. Sempre via fotos da Ma, acompanhava ela nas redes sociais, curtia o estilo, as vezes a Luciana postava algumas receitas dela e eu ansiava pelo blog da Ma, o blog não veio, mas veio o canal no youtube, que ela começou com receitas de beleza e culinária, com o quadro “Marcela Mestre Cuca”. E é disso que eu vim falar, culinária! (fooooco Caroline, foooooco!)

Adoro as receitas da Ma, são simples, rápidas, tem muita coisa fitness também (em tempos que todo mundo faz dieta receitas fit gostosas, é vidaaaa! Hahaha), eu acho tudo muito prático sabe assim?! Que tu não precisa de uma suuuuper preparação pra conseguir fazer, isso ganha meu coração, sério mesmo! Sou muito ruim na cozinha, quando acho algo prático e rápido fico igual ao emoji do coraçãozinho no olho! Hahaha



*Imagens retiradas do pinterest

OBS1: As fotos das comidas da Ma foram retiradas de posts do blog da Lu, irmã dela, não consegui encontrar das novas receitas. Entra lá no canal dela que tem todas as novas.

OBS2: Esse post deveria ter mais canais, incluindo para pessoas veganas e vegetarianas (Alek e Ale não esqueci de vocês), mas como vocês podem perceber, Caroline não sabe ser direta, o post ficou imenso e tive que separar. Mas, pra não ficar feio, vou dar a dica do Pinterest que não é só um banco de imagens, tem receitas também, muuuuitas receitas legais para quem não come carne. Vou deixar o link aqui!

Então era isso pessoas lindas, desculpa, mais uma vez, pelo texto imenso! Amanhã eu volto com dicas de presentes ou looks, não sei ainda, comentem aqui ou lá no facebook o que vocês preferem.

Beeeijos!

Tags: CULINÁRIA, RECEITAS FÁCEIS, DIA DOS NAMORADOS, DANI NOCE, LU FERREIRA, MA TRANCHESI

You Might Also Like

0 comentários