Looks quentinhos e estilosos para arrasar nos dias de frio- Parte 1

06:35

E aí pessoas lindas, tudo bem? Cá estou, novamente, com dicas para o dia dos namorados! Sorry, esse post era pra ter subido ontem, mas passei o fim de semana todo muuito doente, sem vontade viver e acabou ficando pra depois!
Resolvi falar de looks porque com esse frio horroroso que vem fazendo, pelo menos aqui no sul, fica muito difícil ser estilosa e não congelar.

Eu sempre odiei o inverno, primeiro, passo muito mal e, segundo, ao contrário do que muitas pessoas falam, de que no inverno todo mundo fica bem vestido e tals... Até pode ser, mas na minha sincera opinião, no inverno tooodo mundo se veste igual! Porque está frio e, convenhamos, é muito difícil ser estilosinha e não morrer de frio.

Até é difícil encontrar referência de looks, porque as nossas principais referências de estilo são de estados que normalmente não fazem frio como aqui. Procuro buscar referências de temporadas de moda que as blogueiras vão para o exterior e tem que usar looks pesados de frio. Nesse ano, olhando fotos do street style percebi algumas tendências que podemos usar sem congelar e tenho umas dicas minhas para compor looks diferentes, moderninhos e o principal, sem frio.

1. CASACO DE PELE FAKE

Já falei sobre ele no início do ano, quando escrevia para o blog da Camila Foletto (vou deixar o link aqui), mas vale a pena reforçar a dica. Esse tipo de peça é daquelas que transformam o look na hora, pode ser o mais básico da vida, tu joga um casaco colorido, divertido e o look automaticamente fica cool. É uma peça muito versátil, vai do trabalho à balada dependendo do acessório, democrática, pois pode ser usada por todos os tipos de corpos, sempre cuidando as proporções, e, principalmente, vai te deixar quentinha e diferente.

*Imagens retiradas do pinterest e Instagram
2. CALÇA COM A BARRA DESFIADA OU FRANJA

Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, apelidou a tendência de ugly jeans, mas só deu ela nessa última temporada de moda e esses dias fui na Renner e não é que a danada já estava lá?! Esse é o tipo de peça que ou tu ama ou tu odeia, é realmente um divisor de águas! Mas é uma ótima opção para quem quer usar calça e  ficar com o look nada boring. O ideal é usar com um saltinho, não precisa ser suuuper salto agulha, ultimamente várias marcas tem feito botas para o dia a dia com o salto mais grosso e não tão alto. Uma boa dica é apostar nas botas com solado “tratorado” é super tendência e extremamente confortável.

*Imagens retiradas do pinterest

3. SAIA EVASÊ

Não sei, realmente, se é esse o nome dela, a minha irmã chama de saia “A”, as tendências sempre voltam com nome diferente. Essa eu não vi ninguém em especial usando, é uma aposta minha mesmo. Dia desses, estava eu, passeando pelo site da loja Amaro, quando vislumbrei o modelo e A-PAI-XO-NEI na hora! Lembro que usamos muito essa tendência nos anos 90, quem aí lembra? Eu encontrei em duas versões: A de cotelê e a de camurça (que tem a sua versão baratex de suede). Essa saia é uma aposta certeira para quem quer estar bem vestida e estilosa ao mesmo tempo, pois ela foge do óbvio e você encontra de todos os comprimentos, eu, inclusive, estava precisando de umas saias mais compridinhas para fazer audiência, e achei que super funcionou em um ambiente formal, com saltinho e também funciona com bota over the knee. Só é importante tomar cuidado, pois ela não é uma peça muito democrática não! É necessário cuidar o seu estilo de corpo, para quem tem o quadril mais largo ou quem tem culote, talvez não seja uma boa opção, a não ser que se use com uma parte de cima mais larguinha e que disfarce a parte que fica marcando (posso fazer post específico sobre isso se vocês quiserem, comentem aqui ou no facebook!).
OBS: Uma dica para quem quer usar saia no frio, use duas meias. Tem umas meias de lã, com pelinho por dentro, que você encontra na Renner, em lojinhas baratex no centro da cidade ou, no caso do pessoal da fronteira, na baixada[1] de Uruguaiana. Use ela por baixo e a meia bonita por cima! Juuuuro que as vezes é mais quentinho que usar calça jeans! #ficaadica 

*Imagens retiradas do pinterest


4. CALÇA JOGGING

E eu que nunca, na minha vida, pensei que ia dar essa dica aqui! Gente, tem duas frases que definem esse meu momento com a calça jogging “o dia que o moletom me conquistou” e “não é que viciei mesmo nesse tal de moletom”! No momento em que experimentei uma não quis mais tirar, essa é daquelas peças que por si só já fazem a diferença e ainda é EXTREMAMENTE CONFORTÁVEL. Sabe aqueles dias, de domingo normalmente, que tu tá sem vontade nenhuma de se arrumar para aquele almoço de família?! Bom, se você, caro leitor, é perua como eu e gosta de andar montada 24 h por dia, vai entender o meu dilema! E esse dilema foi para o espaço no dia que encontrei a calça jogging, porque é só tu jogar uma jaqueta jeans (ou camisa xadrez), um tênis branco e um óculos espelhado (se tiver em bad head day, só fazer um coque) e deu, bem vestida, estilosa e diva sem nem gastar 5 min para se produzir! Se você estiver inspirada e gostar da tendência, vale apostar nas coleiras para compor o look ou fazer um mix de colares mesmo. E para um look mais arrumadinho, se joga no saltão sem medo, fica lindo, moderninho e nada óbvio!




*Imagens retiradas do pinterest e instagram


Então era isso pessoas lindas! Tem muito mais tendências para falar, mas o post iria ficar imenso, de novo, então eu separei, mas não se preocupem que vai subir tudo essa semana! Fiquem ligados vai vir muitas dicas legais para se inspirar e aproveitar esse friozinho quentinha e estilosa! Stay tune for the next episodes...

Beeijos




[1] Para quem não conhece, a baixada de Uruguaiana é a 25 de março da fronteira! hahaha

You Might Also Like

0 comentários