Quatro séries nada óbvias para assistir no Netflix

16:29

E aí pessoas lindas, tudo bem?! Excepcionalmente essa semana vou aproveitar o dia dos namorados e fazer posts comemorativos, semana que vem voltamos com a programação normal! Que seria.... Cri, cri, cri...

Ok, a programação não está lá muito bem resolvida, mas juuuuro que vou arrumar a ordem desses posts, na realidade acho que eu é que ando uma bagunça ultimamente...hahaha. A propósito, se vocês tem alguma dica de post, ou querem algo em específico me deixem aqui nos comentários ou lá facebook mesmo que no fim de semana vou organizar a pauta do mês (meio atrasada a coitadaaa...)

Superada a utilidade pública, vamos ao post!

Mas enfim, eu vi essa tag no canal da Karol Pinheiro e pensei que seria uma boa dica para o dia dos namorados como também tem muitas pessoas solteiras ou que, por ventura, estão longe do boy ou apenas casais que são viciados em séries (que seria o meu caso também) e o dia dos namorados cai em um domingo, nada melhor que uma série pra entreter um domingo solitário e com friozinho (olha o dramaaaa... hahaha.. Mas isso resume praticamente todos os meus fins de semana sem o boy), se você também é um viciado em séries, vem conferir!

1. NASHVILLE

*Imagem retirada do pinterest
Genteeee, eu amo Nashville! A série é um drama que conta todo o universo da música country, pra quem gosta de rock, blues, folk, que são ritmos internamente ligados com o country, vai se apaixonar. A trilha sonora é fantástica, as músicas são maravilhosas, os atores são incríveis, vale muito a pena conferir. A série já está na quarta temporada e cada vez fica melhor, é tão surpreendente, que sempre tem algum episódio da temporada de te tirar o fôlego, de tu para e pensar “Woooow”! (a definição na minha cabeça é do emoji de espanto, aquele com as mãos na bochecha e de boca aberta)



*Imagens retiradas do pinterest
A trama começa contando a história de Rayna James uma estrela da música country que está em decadência e se vê obrigada a fazer uma parceria e sair em turnê com Juliet Barnes uma estrela em ascensão, que não é muito respeitada pelo público country porque faz músicas mais voltadas para o público teen, para vender mesmo, mas que é um sucesso. A série não foca só na vida conturbada de Rayna, marido, filhos, amor mal resolvido com o guitarrista da banda Deacon Claybourne, mas também na evolução e amadurecimento de Juliet com artista e pessoa e também tem outras histórias paralelas, muita música boa e romance também. Vale a pena conferir!

2. VIKINGS



*Imagem retirada do pinterest
Para quem, assim como eu, ama história vai com toda a certeza se apaixonar por essa série! Vikings conta a história do povo Viking e as suas incursões que aterrorizaram a Europa mais ou menos no período do século VIII a XI (onde a civilização teve seu apogeu). É uma série que foi feita pelo canal History e dá pra perceber que foi muito bem pesquisada (eu sou do tipo que quando olha série histórica vai pesquisar a respeito, sim eu sou louca e juro que tenho muito o que fazer, só sou louca mesmo! Hahhaha).


*Imagens retiradas do pinterest
A série Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, é ajudado por sua família e amigos[1], a série retrata muito bem a questão cultural, a importância que a religião tem nas suas vida, como era organizada a socidade viking, a sociedade familiar, as estruturas de batalha, as técnicas de guerra, by the way, as mulheres vikings eram mulheres fortes, treinadas para guerra, as que não acompanhavam seus maridos em batalha ficavam em casa para defender o seu povoado, suas casas e seus filhos e elas são bem independentes para época, então dá uma inflada do ego, um orgulho, sabe assim?! #girlpower


*Imagens retiradas do pinterest
Não deixem de conferir porque vale muito a pena! Aaaah, só uma OBS, para quem não curte cenas fortes e muito sangue talvez não seja muito indicado eu confesso que não tenho estômago forte mas consigo olhar, só fecho o olho e espero passar, as cenas de batalhas são tranquilas, como qualquer filme de guerra.

3. HOW TO GET AWAY WITH MURDER


*Imagens retiradas do pinterest
Sei que essa série é super famosinha, toooooodo mundo olha, é modinha, ou seja, é óbvia! Até porque sou advogada e tenho um fraco por séries de advogados, mas não tinha como não falar aqui. É muito boa mesmoo! A série é um suspense que te prende, sério eu não sei nem como começo a explicar. Bom, vou tentar pelo início! Todo o episódio começa com uma cena de um crime, envolvendo os personagens principais e a cada episódio, no início, acontece o mesmo crime e se revelam mais detalhes. Daí sempre aparece depois, por exemplo: “ três meses antes, duas semanas antes, um dia antes”...Mostra sempre o crime e a contagem regressiva até o episódio onde vão contar o que aconteceu.



*Imagens retiradas do pinterest
Apesar de essa ser o tema central da série ela não se resume a isso, a série retrata a vida de Annalise Keating uma advogada, professora de uma universidade, que todo o ano escolhe os melhores alunos para trabalhar com ela e eles competem entre si para ganhar o troféu e a vaga de emprego, bom é assim que deveria ser pelo menos, acontecem várias situações que desviam desse objetivo. E além do crime principal, a trama gira em torno dos clientes da Annalise, como eles se preparam para o tribunal, os estudos para o caso e em como ela faz de tudo para “ganhar” no tribunal. A série traz um contraponto bem legal, sobre o que é ético e o que não é e até que ponto se deve ir para vencer ou para livrar um criminoso da cadeia, os próprios personagens entram em conflito em determinados momentos, é bem interessante.

4. REIGN


*Imagens retiradas do pinterest
Eu comecei a assistir Reing achando que era “Game of thrones” para crianças e me surpreendi com a série. A série é linda, super bem escrita, a caracterização é muito perfeita, é fiel a história (siiiim, eu me presto!), a trama é madura e envolvente, a trilha sonora é maravilhosaa, atual, folk, uma pegada meio country, bem scotland mesmo! O figurino é deuso, muito atual, talvez seja isso que eu mais amo em Reign, eles mesclaram muito bem o antigo com o novo, a trilha sonora é a atual e o figurino também, tu realmente consegue se imaginar usando em um gala os vestidos da Mary.




*Imagens retiradas do pinterest
A série conta história de Mary Stuart, rainha da Escócia, e sua vida na corte francesa até o casamento com o Francisco II, delfim da França (Francis para os íntimos), mostra todas as suas dificuldades, as tramas, inclusive a rivalidade com a sua prima a rainha inglesa Elizabeth I (Isabel I). A história não tem só guerras e intrigas, tem muito romance e misticismo também, não posso entrar muito em detalhes para não dar spoilers, mas garanto que vale a pena, é de tirar o fôlego em muitos momentos e tem desfechos nada óbvios.




*Imagens retiradas do pinterest
Bom, era isso pessoas, espero que vocês tenham gostado das dicas. A minha intensão era fazer sobre 5 séries, mas o post ia ficar imenso e como eu já falei um pouco sobre Scandal no post da Olívia eu deixei passar. Mas, se vocês quiserem posso fazer mais posts nesse estilo, sou bem viciada em séries, estou sempre em busca de séries novas e até revendo antigas.

Beeeijos!

Tags: SÉRIES, NASHVILLE, VIKINGS, REIGN, DIA DOS NAMORADOS, NETFLIX




[1] Trecho retirado da wikipedia.  <https://pt.wikipedia.org/wiki/Vikings_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)>

You Might Also Like

1 comentários

  1. Excelentes dicas de series. Sem dúvida veria novamente. Pessoalmente meu género favorito são as series de ação. Pessoalmente sou fã da serie Sr Avila , por que eu gosto do suspense de esperar um novo episódio. Estou super emocionada com esta nova temporada, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens ao longo das semanas. Acho que esta temporada promete muito e espero que o final cumpra as minhas expectativas. Eu recomendo. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir