Transição de estilo

14:19

Oiii pessoas lindas, tudo bem?? Meu nome é Caroline Escobar, tenho 24 anos, sou advogada, concurseira e apaixonada por moda.  Resolvi criar o blog porque a vida de concursos é muito exaustiva e frustrante, eu precisava de um hobby, ter um local pra falar sobre as coisas que eu gosto, dividir dicas e experiências. Por favor, sejam pacientes comigo, os posts podem dar uma atrasada! Mas prometo que saem! Juuuuro! Hahaha

Bom, superada a fase de utilidade pública, vamos ao post!

Pensei muito a respeito e resolvi falar, neste post inaugural, sobre algo que me inquieta, algo que me preocupa com relação a moda e que me leva a muitas dúvidas. Resolvi compartilhar, porque pode ter muitas pessoas passando por isso e pode ajudar. Bom, sou advogada, atualmente, estudo em casa, então, meu uniforme é o pijama. Quando me preciso sair o meu estilo segue o mesmo padrão de sempre que seria: cri, cri,cri..... hahaha



Essa metamorfose ambulante... hahahahaha
Siiim, não sei qual seria o meu estilo. Mas me considero uma pessoa nada clássica, nada básica, gosto de tendências , mas sempre respeitando a minha personalidade e meu estilo de corpo. A moda sempre foi pra mim uma forma de expressão, sempre gostei de ser diferente, de não seguir o senso comum (se achani a coitadaa...hahaha) e isso me preocupa porque quando eu começar a trabalhar na minha área vou ter que fazer uma transição de estilo.

O meu futuro ambiente de trabalho, é um ambiente formal, nos remete ao clássico e acaba que todo mundo se veste igual (blazer, camisa e calça social ou saia lápis).  Me assusta, porque não quero ser igual a todo mundo quero conseguir fazer a minha transição de estilo para formal mas estiloso, pode isso produção?!

Dia desses, estava eu, passeando pelo facebook e vi uma reportagem, de uma revista conhecida e de grande circulação, onde se falava sobre estilos para o trabalho utilizando as personagens de Sarah Jessica Parker, uma era Carrie Bradshaw, de “Sex and the city”, e a outra era (não sei o nome da persogem) a protagonista do filme “Não sei como ela consegue”, nessa reportagem, a referência de Carrie Bradshaw era para um ambiente de trabalho descolado e a da outra personagem para um ambiente mais formal. E o porquê de tudo isso??? Você pode se perguntar caro leitor, calma que eu explico!

*Imagem retirada do pinterest

Carrie Bradshaw é um show a parte, linda, estilosa, não só com as tendências do momento, mas misturando com peças vintage e uma pegada meio 80’s mas ao mesmo tempo super atual. Carrie Bradshaw foi a precursora do HI-LO[1], porque ela comprava roupas em brechós pra poder gastar com os seus Manolos![2] Ela se veste pra causar mesmo sem se importar com que os outros vão pensar e mesmo quando se utiliza do formal, o faz com estilo diferenciado. Não fica certinho, sabe assim?! Tudo bem, ela é escritora, freelancer da vogue, por isso vocês poderiam me dizer que ela tem licença poética pois trabalha com moda. Porém, contudo, entretanto, todavia, Carrie, na série, é frequenta inúmeros ambientes formais e sempre se veste de forma adequada, mas com estilo.


*Imagens retiradas do Pinterest
Enquanto que a outra personagem, que não lembro o nome (notem que a personagem, de fato, não me marcou, uma vez que não me prestei nem pesquisar o nome dela), é casada, mãe de família e uma executiva de sucesso. Utiliza sempre de cores sóbrias e alfaiataria, tailleur combinando (seja casaco e saia ou calça e saia). O mesmo se aplica a Alicia Florrick, advogada,  mãe e maravilhosaaaa, protagonista da série "The good whife".

*Imagens retiradas do pinterest

Nessa mesma reportagem, havia uma colocação de uma consultora de estilo, onde ela dizia que o ambiente formal requer cores neutras, terninho ou tailleur combinando e poucos acessórios. Nesse momento, entrei em parafuso! Eu não sou nada básica, sou tão perua, que se eu tivesse nascido homem, com toda a certeza, seria uma drag! Hahaha... Tenho certeza de que muitas pessoas  vão se identificar comigo nesse quesito.  E agora?? Como faz?? Se o meu estilo é muito mais Carrie Bradshaw do que a outra personagem que não lembro nome?

A moda não pode ser escravizante, não pode te impor ser de um jeito que tu não é! Não existe mais mundo para esse tipo de pensamento! É óbvio que eu não vou usar um micro vestido e um salto agulha, agora, quem disse que eu não posso usar uma saia lápis, midi, de couro (couro, couro, não aquele que fica grudado no corpo), com um blazer tweed? Quem disse que eu não posso usar uma capa, calça alfaiataria, em tons monocromáticos e usar cor nos acessórios??
OBS: Isso não se aplica a locais de trabalho que seja obrigatório o uniforme ou se for norma da empresa, porque se for assim, infelizmente não tem muito o que fazer.

O legal da moda realmente é isso, é poder brincar! Poder usar tendências, ser clássica, ser estilosa, ser romântico, boho, tudo ao mesmo tempo, ou um de cada vez o legal é isso, é poder fazer a sua escolha! Lembrando, caro leitor, isso tudo diz respeito ao estilo engessado, não se aplica ao bom senso. Roupas muito curtas, muito decotadas, muito coladas, NÃAAO! No ambiente de trabalho, por favor, não! Tenham bom senso! O que eu quero falar com tudo isso é sobre a possibilidade de incorporar tendências e a sua personalidade ao formal  e ao mesmo tempo continuar adequada para aquele ambiente de trabalho.  Dois exemplos claros disso são Miranda Hobbes (Sex and the city) e Olivia Pope (Scandal), mais isso é assunto para outro post. Stay tune, for the next episodes....

Beeeijos e até quinta!


Tags: CARRIE BRADSHAW, SEX AND THE CITY, ESTILO, LOOK TRABALHO, FORMAL ESTILOSO, TRANSIÇÃO DE ESTILO




[1] Pra quem não sabe, hi-lo é uma forma de estilo em que se combinam peças high (chiques, de qualidade superior, de grife) com peças low (baratex, loja de departamento, brechó). Ou até mesmo uma jaqueta suuuuper bordada com uma camiseta podrinha e um jeans detroyed, também funciona. Comentem aqui embaixo se vocês quiserem post específico sobre isso.
[2] Manolo Blahnik estilista espanhol famoso por seus sapatos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. A-do-rei!

    Eu trabalho em casa, então meu uniforme consiste em um jeans grande e desbotado e a camiseta mais velha do armário. Mas teu estilo combina muito com o meu e se precisasse me arrumar um pouco mais seria com looks bem parecidos com os do post.

    Prevejo que este blog vai bombar! :D

    ResponderExcluir